Placenta

Conteúdo Exclusivo 14 de dezembro 2021

Placenta

Durante o trabalho de parto, sabemos da importância de se manter o ambiente agradável e acolhedor, sempre de acordo com as necessidades e preferências de cada mulher, para que elas se sintam seguras e isso favoreça a liberação dos hormônios necessários para que o parto aconteça no seu fluxo.

Essas mesmas condições devem ser respeitadas após a saída do bebê para que a placenta seja liberada, o sangramento controlado e o parto, então, termine.
Outro agente facilitador da fisiologia, o contato pele a pele, importante não apenas para o bebê, para a mãe também. O toque, o calor do corpo, o cheiro do bebê, tudo isso mantém altos os níveis de ocitocina, ocasionando num pós-parto imediato mais tranquilo.

Quando não se observam esses cuidados, quando se "quebra o clima" deixando que interferências externas ganhem espaço, ou quando ocorre a separação de mãe e bebê, mesmo que ambos estejam bem, isso aumenta as possibilidades de retenção da placenta e sangramentos.

Há que se ter calma.
Observar com atenção.
Deixar o corpo fluir em seus processos.
Fazer intervenções, se necessárias, da forma mais branda possivel.
Vigiar.

A natureza sempre segue o seu fluxo.

Agora, me contem, vocês sabiam disso?
Como foi o nascimento da placenta aí para quem já pariu?
Compartilhe sua experiência sobre esse momento tão importante, mas ainda pouco olhado 👇

 

Texto - Lucelia Caires 

O parto humanizado

O parto humanizado não é mais um tipo de parto, como a cesárea ou o parto normal. Não, não se trata disso. Mas, sim das características que o envolvem.

Parto humanizado tem a ver com respeito! Respeito à mulher e à família que está se formando, respeito ao bebê, que merece um nascimento digno, respeito e atenção a todo o contexto que se manifesta.
Tanto o parto normal como a cesárea podem ser humanizados. Depende das práticas de trabalho de cada equipe.
Depende de ter gente que goste de gente.
Assim como nós!

Humanizar é:

Conheça nosso Instagram @rosasdoparto

Rosas do Parto

(17) 3304-3278

rosasdoparto@gmail.com

Rua Dr. José Maria Rolemberg Sampaio, 165, Nova Redentora
São José do Rio Preto, SP