Exterogestação

Conteúdo Exclusivo 14 de dezembro 2021

Exterogestação

 

A Exterogestação tem um motivo biológico importante e interessante no desenvolvimento humano; um bebê humano nasce antes de seu cérebro estar realmente preparado para o mundo, porque caso ele ficasse mais tempo no útero, sua cabeça ficaria grande demais para passar pelo canal vaginal, assim, os bebês nascem ainda imaturos e dependentes, mais do que qualquer outro animal.

Alguns filhotes de outros animais, nascem e saem correndo logo após ter nascido, custo primal de não ter um cérebro grande o suficiente. Já no nascimento humano, os filhotes nascem extremamente dependentes e em necessidade constante de cuidados.🤱💜

“Pelo ritmo de desenvolvimento humano, a separação do corpo da mãe antes de qualquer outro mamífero, desafia a lógica". (Heller)

Por isso sentir o cheiro da mãe e continuar ouvindo o som do seu coração (que ouviam quando estavam dentro do útero) são capazes de confortar o recém nascido.

Esse início pode ser um período difícil na adaptação da rotina, dos sentimentos e de muita exaustação física; por isso é importante entender as limitações fisiológicas do bebê, seu tempo de crescimento e desenvolvimento, ajude-o dando o colo que ele necessita.

O parto humanizado

O parto humanizado não é mais um tipo de parto, como a cesárea ou o parto normal. Não, não se trata disso. Mas, sim das características que o envolvem.

Parto humanizado tem a ver com respeito! Respeito à mulher e à família que está se formando, respeito ao bebê, que merece um nascimento digno, respeito e atenção a todo o contexto que se manifesta.
Tanto o parto normal como a cesárea podem ser humanizados. Depende das práticas de trabalho de cada equipe.
Depende de ter gente que goste de gente.
Assim como nós!

Humanizar é:

Conheça nosso Instagram @rosasdoparto

Rosas do Parto

(17) 3304-3278

rosasdoparto@gmail.com

Rua Dr. José Maria Rolemberg Sampaio, 165, Nova Redentora
São José do Rio Preto, SP