Nascimento da Laura

Relatos de Parto 22 de outubro 2020

Nascimento da Laura

Ainda aérea, perdida no tempo... decidi fazer o relato do dia mais intenso e maravilhoso da minha vida.. e confesso que tive que pedir ajuda com as informações, para refrescar minha memória sobre tudo que aconteceu, a dor é alucinógena, delirante, enlouquecedora, por ser um parto natural e domiciliar, não é permitido nenhum analgésico, ou medicamentos que tiram um pouco a dor como fazem nos partos hospitalares... então não da pra captar tudo ao seu redor na hora da loucura rss...
Bomm, procurei a clinica @rosasdoparto próximo as 34 semanas de gestação, graças a desistência e mudanças de programação da médica, a princípio escolhida, para a realização do meu parto natural... mas Deus faz as coisas certas... me fez buscar outros profissionais, que eu nem os chamaria assim, e sim de anjos enviados por Deus, sim, anjos de verdade!!!
E a minha vontade de ter o parto humanizado natural e domiciliar, fazia total sentido o acolhimento da nossa casa e, principalmente, a presença da família, da minha filha e Irmã Luiza... e ser o mais natural.
Essa decisão, no entanto, só foi colocada em prática porque eu sabia que estava nas mãos de uma equipe muito competente @rosasdoparto ... Havia médico, doula, enfermeira obstetra, fisioterapeuta e pediatra à postos para me atender. Não foi algo baseado na romantização desse momento. Até porque é preciso ser muito pé no chão para levá-lo adiante de forma totalmente natural. E eu estava consciente disso.
Como ja havia Informado, nas consultas, ao anjo @paulo_fasanelli que eu não gostaria que minha gestação ultrapassasse as 40 semanas, então ele me passou alguns protocolos e exercícios que ajudariam a Laura a descer mais para que então talvez ela pudesse vir antes das 40 semanas, eu já vinha fazendo a fisioterapia pélvica, com outro anjo @drapriscilamartins que foi minha doula, e eu não poderia ter escolhido outra pessoa, foi essencial pra chegada da Laura, me trazia uma paz, um amor, um cuidado maravilhoso!Bomm, no dia 10/09 meu tampão mucoso saiu, pensei “pronto, agora vai, rss...” começaram contrações de 5 em 5 minutos, mandei mensagem para meus outros dois anjos enviados por Deus @luceliacaires e @josicammpos minhas enfermeiras obstetras e elas foram minha melhor escolha para trazer a Laura ao mundo, de um amor e carinho incomum, anjos enviados por Deus, então a resposta veio em forma de carinho: “Bru, enche a banheira, toma um banho quente de uns 20 minutos, relaxa, estamos indo pra sua casa”. Isso me confortava tanto, a presença delas, o contato comigo o tempo todo... me examinaram e eu estava em fase latente, os chamados pródromos, poderia desencadear um trabalho de parto ativo ou não... fiquei sendo monitorada, até que as contrações se espaçaram, a cada 10 minutos... e assim levamos mais de uma semana, com as visitas das obstetrizes em casa, tempo todo monitorada e amada por esses anjos!
Quinta, dia 17, as contrações estavam bem fortes, porém com intervalos ainda de 10 minutos, tempo bom para se recuperar... já na noite de sábado, os meus gemidos de dores, nas contrações, acordavam todos no quarto, rsrs... e a cada contração eu dava umas agachadas e rebolava na bola
Numa manhã de domingo com chuva (a chuva mais esperada por todos, pois fazia mais de 60 dias que não chovia na região), dia 20, fui a consulta, a enf. @luceliacaires fez um toque e disse que ela estava muito baixa, ja tinha 2 pra 3cm de dilatação e que ela não demoraria a nascer... Levantei da maca para entrar na sala do Dr. @paulo_fasanelli para fazermos um Ultrason e sinto líquido escorrendo pelas pernas abaixo, hahahahha , minha bolsa havia estourado e imediatamente as contrações ritmavam de 3 em 3 minutos, com dores já quase insuportáveis... lembro das palavras do Dr Paulo para a equipe dele, as mesmas que me acompanhariam no parto domiciliar... “meninas, correm, a Laura vai nascer em minutos!” No caminho, acompanhada sempre do meu esposo @personaljanu , melhor papai do mundo, ele em alta velocidade, para que a Laura não nascesse no carro, hahaha... as contrações vinham em menos de 2 minutos e a cada contração eu vomitava nos meus pés mesmo..Euipu já estava delirando de dor, mas firme no meu sonho, na minha Fé e no meu planejamento de parto, queria muito tudo o mais natural possível... certamente se fosse um parto hospitalar, eu ja teria tomado anestesia... no caminho, Janu avisou os familiares, sobre a chegada próxima da nossa tão amada e esperada Laura.
Então , finalmente chegamos em casa (confesso que não sei onde eu estava), as enfermeiras em contato com Janu, pedindo pra me colocar na banheira imediatamente, enquanto, meu amor @personaljanu , enchia a banheira, eu gritava por ele: “me ajuda, eu não vou dar conta”.
E com todo amor e carinho do mundo ele me respondia: “vai sim, tenha Fé, vc aguentou até agora, vc é forte, meu amor, vc aguenta, eu estou aqui pra te ajudar e vc vai conseguir trazer a Nossa Laura como sonhamos”.
E ele é o melhor pai do mundo, confesso sem vc, meu amor, ali do nosso lado, me segurando, sem hesitar em entrar na banheira junto comigo, molhando toda a roupa, eu não teria a mesma força e a mesma determinação, vc foi e sempre será nosso porto seguro, nosso super-herói. Obrigada por ser o melhor do mundo!!
Então eu já quase desmaiando, ele conseguiu me colocar na banheira... e logo escuto a voz da minha rainha, minha mãe de coração @elianargperez , me trazendo amor, afeto, proteção, tranquilidade e água de coco, rsrs coisas de mãe... em seguida chegaram meus anjos e a equipe foi completando, juntamente com a família e me deixando segura e confiante!!
Naquele momento, minha consciência se dividia entre aquele espaço físico e um outro mundo onde eu precisava acessar para me concentrar no que importa e buscar forças.
A cada contração eu ouvia Janu me falar: “é nossa filha, vida, vc consegue, estou aqui.”
Então veio uma força que eu jamais imaginei ter na vida, senti o círculo de fogo, finalmente coroando, eu só chamava por ela: “vem minha filha, vem meu amor, vem Laura” e eu sabia que mais uma ou duas contrações ela chegaria... e assim foi, mais uma força ela coroou, então a expectativa havia sido superada pela realidade. E só me restava agradecer. Era chegada a nossa golden hour... mais uma contração e uma força ela veio direto para meu colo.

O parto humanizado

O parto humanizado não é mais um tipo de parto, como a cesárea ou o parto normal. Não, não se trata disso. Mas, sim das características que o envolvem.

Parto humanizado tem a ver com respeito! Respeito à mulher e à família que está se formando, respeito ao bebê, que merece um nascimento digno, respeito e atenção a todo o contexto que se manifesta.
Tanto o parto normal como a cesárea podem ser humanizados. Depende das práticas de trabalho de cada equipe.
Depende de ter gente que goste de gente.
Assim como nós!

Humanizar é:

Conheça nosso Instagram @rosasdoparto

Rosas do Parto

(17) 3304-3278

rosasdoparto@gmail.com

Rua Dr. José Maria Rolemberg Sampaio, 165, Nova Redentora
São José do Rio Preto, SP