Tirar o Utero, cura a endometriose ?

Cirurgias 05 de maro 2022

Tirar o Utero, cura a endometriose ?

De modo geral, a resposta é não!

A endometriose caracteriza-se pelo crescimento inadequado de células parecidas com as do endométrio (camada interna uterina) em outras partes do corpo que não o útero como bexiga, intestino, ovários e etc.
Por isso, mexer no útero pode não ser a saída uma vez que a doença não está lá.

É claro que cada caso precisa de avaliação individual, especialmente diante da ocorrência de adenomiose (crescimento do tecido endometrial para dentro da parede muscular uterina), e o histórico da paciente também conta muito, bem como seu desejo ou não de ser mãe.

Por isso também é importante ter a seu lado um especialista que te conheça e com quem você se sinta à vontade para falar como se sente.
Cuidar da endometriose não é apenas tratar uma parte do corpo, mas olhar o contexto todo visando uma vida melhor para a mulher 🙏❤
Texto - Paulo Fasanelli 

O parto humanizado

O parto humanizado não é mais um tipo de parto, como a cesárea ou o parto normal. Não, não se trata disso. Mas, sim das características que o envolvem.

Parto humanizado tem a ver com respeito! Respeito à mulher e à família que está se formando, respeito ao bebê, que merece um nascimento digno, respeito e atenção a todo o contexto que se manifesta.
Tanto o parto normal como a cesárea podem ser humanizados. Depende das práticas de trabalho de cada equipe.
Depende de ter gente que goste de gente.
Assim como nós!

Humanizar é:

Conheça nosso Instagram @rosasdoparto

Rosas do Parto

(17) 3304-3278

rosasdoparto@gmail.com

Rua Dr. José Maria Rolemberg Sampaio, 165, Nova Redentora
São José do Rio Preto, SP