Nascimento da Carô

Relatos de Parto 17 de janeiro 2022

Nascimento da Carô

Não sei ao certo que horas eram, mas acredito que eram por volta das 5:30.
Agachada no chuveiro eu disse para a Rô e a Bia que não aguentava mais, que estava sentindo muita dor, me sentia em outro mundo, totalmente fora da realidade, meus olhos ficavam constantemente fechados, eu já não me lembrava de como respirar e vocalizar, então pedia a toda hora que elas me lembrassem e fizessem comigo, me lembro de mentalmente buscar a Deus, os orixás, os caboclos e as proteções dos guardiões, me lembro da cachoeira de oxum e as espiritualidades, me lembro de encontrar com eles em outro lugar, e momentos depois disse mais uma vez para Rô e para Bia que não aguentava mais, e a todo momento as palavras delas eram: você é forte, você já conseguiu, já deu certo. Então a Rô me disse, que iria fazer o toque para saber quanto de dilatação eu tinha, já estava com 10 dedos de dilatação, e lembro de ela me dizer, mais 5 contrações e ela estará aqui, acredito que não chegaram a 5 contrações, eu estava sentada de cócoras na banqueta, apoiada com o braço no Dr. Paulo e com a outra mão puxando forte o rebozo, eu urrei, não foi uma, nem duas vezes, foram mais.
E eu senti, senti ela coroando, senti a magia acontecendo, me senti inebriada.

Carô nasceu ao som do Rappa, mais especificamente _anjos_a música que eu disse que ela nasceria, essa música sempre fez parte da minha história, e também da história do Luiz, e agora com certeza faz parte da vida Carô.

Foi mágico, foi forte, foi selvagem, trazer a Carô ao mundo me ensinou a ter fé em mim mesma, a lembrar da força interior que carrego. Fica o meu agradecimento a Deus, a Jesus Cristo, Espírito Santo, aos santos, aos orixás, aos espíritos de luz, ao luiz meu grande amor, a minha mãe, a minha equipe de parto Rô, Bia e Paulo sem vocês eu não teria conseguido.

Em algum lugar, pra relaxar
Eu vou pedir pros anjos cantarem por mim
Pra quem tem fé, a vida nunca tem fim
Não tem fim

A fé na vitória na tem que ser inabalável ✨🌿🤍🙏🏻

O parto humanizado

O parto humanizado não é mais um tipo de parto, como a cesárea ou o parto normal. Não, não se trata disso. Mas, sim das características que o envolvem.

Parto humanizado tem a ver com respeito! Respeito à mulher e à família que está se formando, respeito ao bebê, que merece um nascimento digno, respeito e atenção a todo o contexto que se manifesta.
Tanto o parto normal como a cesárea podem ser humanizados. Depende das práticas de trabalho de cada equipe.
Depende de ter gente que goste de gente.
Assim como nós!

Humanizar é:

Conheça nosso Instagram @rosasdoparto

Rosas do Parto

(17) 3304-3278

rosasdoparto@gmail.com

Rua Dr. José Maria Rolemberg Sampaio, 165, Nova Redentora
São José do Rio Preto, SP